Em Defesa do Servidor de Hortolândia

MARCO REGULATÓRIO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SERVIÇO PÚBLICO SE ENCERRA HOJE E DOIS DIRIGENTES SINDICAIS DE HORTOLÂNDIA, PARTICIPAM DO EVENTO

Desde o dia 29, o Diretor Severino Luiz da Silva e o Presidente José Carlos Bispo da Paz, do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia, estão em Brasília para participar do 1º Congresso Extraordinário da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil que se encerra hoje.

Chamado de “Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público” os Sindicatos de todo o País se reuniram em Brasília para debaterem as pautas que estão sendo levadas para o Congresso Nacional. São elas:

1. Liberdade e autonomia de organização sindical;

2. Garantia das condições para o pleno exercício das atividades de detentor de Mandato Classista;

3. Regulação da negociação coletiva;

4. Instituição de mecanismos para assegurar o cumprimento do pactuado quando houver necessidade de lei e de recursos orçamentários da Administração Pública;

5. Respeito ao direito de greve;

6. Criação de um espaço permanente de diálogo e negociação;

7. Efetividade das normas fundamentais e internacionais de proteção ao trabalho no serviço público;

8. Reconhecimento da necessidade de proteção efetiva dos Direitos Humanos do Trabalho;

9. Manutenção das prerrogativas e atribuições estabelecidas no Sistema Confederativo das entidades sindicais;

10. Atualização e aprimoramento das fontes de custeio;

11. Proteção dos trabalhadores no serviço público contra as condutas e práticas antissindicais;

12. Desenvolvimento, formação e capacitação permanente dos servidores por meio de organismo paraestatal, a exemplo do “Sistema S”;

13. Criação de órgãos que garantam a saúde física e mental dos servidores. O projeto do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Serviço Público é resultado de debates internos e em conjunto das seguintes centrais: – CSB – CTB – Força Sindical – NCST – UGT.

                Bispo e Severino, continuarão em Brasília amanhã para conversar com alguns Deputados Federais, acerca de pautas ligadas aos servidores de Hortolândia.

                A FUPESP – Federação dos Funcionários Públicos Municipais Estado São Paulo acredita que as pautas sejam debatidas e aprovadas ainda este ano e sancionada pelo Presidente Lula (PT).

Compartilhe esta matéria:

Facebook
WhatsApp
Email
LinkedIn

Deixe um comentário